segunda-feira, 6 de abril de 2009

INDIGNAÇÃO

“Intelectuais” da Arábia Saudita pedem proibição de mulheres na imprensa do país

Na última quarta-feira (01/04), trinta e cinco professores universitários, magistrados, autoridades religiosas e altos funcionários da Arábia Saudita enviaram uma carta ao ministro de Cultura e Informação do país, Abdul Aziz Khoj, pedindo ques mulheres sejam banidas da imprensa no país.
Publicado no jornal Gulf News, de Dubai, o documento explica que os signatários acreditam que a presença feminina na mídia contraria a xariá, lei islâmica que proíbe mulheres - inclusive cantoras e atrizes - de aparecerem em meios de comunicação.
Segundo a Rádio Vaticano, os intelectuais pedem na carta que o Governo crie um comitê para supervisionar o xariá.

Jornais israelenses apagam ministras de foto para agradar leitores ultraortodoxos

Para agradar seus leitores, os jornais israelenses Yated Neeman e Saa Tova alteraram uma fotografia que mostra os novos integrantes de Governo do país.
Segundo a Agência Estado, as imagens das ministras Limor Livnat e Sofa Landver foram apagadas, pois os judeus ultraortodoxos não consideram aconselhável a publicação de imagens de mulheres na imprensa.
O diário Yated Neeman colocou digitalmente a foto de dois ministros homens nos lugares de Limor e Sofa. Já o semanário Saa Tova apagou as duas da foto sem maiores explicações. Procurados para falar sobre o assunto, as duas publicações não se manifestaram.
Redação Portal IMPRENSA

Um comentário:

Anônimo disse...

e assim caminha nossa tosca humanidade...