sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

obá oba-oba Obama

Fidel Castro elogia o presidente Barack Obama
O ex-presidente de Cuba Fidel Castro elogiou a honestidade do presidente americano Barack Obama - que tomou posse na terça-feira, dia 22, - quebrando um silêncio de cinco semanas em sua coluna "Reflexões de Fidel".
Ao descrever seu encontro com a presidente argentina Cristina Kirchner, na coluna publicada no site Cuba Debate, Fidel comentou que conversou com ela sobre Obama e disse que "não tem, pessoalmente, qualquer dúvida sobre a honestidade com que Obama, o décimo-primeiro presidente desde 1º de janeiro de 1959 (data da Revolução Cubana) expressava suas idéias" no discurso da posse.
Mas ele afirma que "apesar das nobres intenções", muitas perguntas permanecem sem resposta.
"Por exemplo, me perguntava: como poderia um sistema desperdiçador e consumista por excelência preservar o meio ambiente", escreve Fidel.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta quinta-feira a Israel que abra os postos de passagem nas fronteiras de Gaza, para que possa entrar ajuda humanitária e fluir o comércio.
"O socorro deve poder chegar aos palestinos inocentes que dependem deles", afirmou o presidente, durante visita ao departamento de Estado americano destinada a mostrar a importância concedida à diplomacia e à unidade de pontos de vista com a secretária de Estado, Hillary Clinton.

Um comentário:

Mythus disse...

Estávamos cansados com aquele modelo econômico. Cansados daquele estilo de vida. Precisávamos arriscar no novo, daquilo que ainda não tínhamos experimentado antes e votamos em Lula. Por motivos muito semelhantes Obama também foi eleito.

Eu sabia que Lula traria mudanças, mas nunca acreditei que ele não traria consigo um pouco de "mais do mesmo". Também tenho minhas expectativas com Obama, mas não duvido que vejamos no governo dele também "mais do mesmo".

Talvez eu não esteja sendo muito criativo, mas, certamente, pior do que Bush, não se pode fazer.